A agência militar disse que, de acordo com os dados publicados, as repúblicas de Donetsk e Lugansk, as regiões de Kherson e Zaporozhie, a República da Crimeia, parte do território de Krasnodar e a região de Volgogrado estão dentro do alcance dos mísseis de longo alcance Atacms e Storm Shadow.
Também estão dentro do escopo as regiões do Distrito Federal Central: regiões de Bryansk, Oryol, Kursk, Belgorod e Voronezh, e partes de Tambov, Smolensk e Kaluga.
Além disso, de acordo com o mapa do Departamento Militar da Rússia, várias regiões do Cáucaso do Norte, Cáucaso do Sul e distritos federais do Volga estão dentro do alcance do drone Tekever AR3 com um alcance de 1.000 quilômetros.
Anteriormente, em uma reunião ampliada da diretoria do Ministério da Defesa, o chefe do portfólio militar do país, Andrei Belousov, declarou que os recursos de defesa aérea provaram ser altamente eficazes na defesa dos céus russos.
Em 2024, 86 mísseis de cruzeiro Storm Shadow e SCALP-EG, 215 mísseis Atacams, 1.629 foguetes Himars e mais de 27.000 drones foram abatidos.
jha/gfa/bm