Comentando o ataque à sede da Arquidiocese Ortodoxa Grega na província central de Hama e a destruição dos cemitérios cristãos na cidade de Mahrda, a polícia da nova autoridade afirmou que tais incidentes são absolutamente inaceitáveis.
Tomamos imediatamente as medidas necessárias e os perpetradores foram presos, e estabelecemos um diálogo com a Arquidiocese para garantir que tais ações não se repetirão, afirmou o comando da polícia em comunicado.
Outros incidentes sectários ocorreram nas províncias costeiras de Tartous e Latakia, onde vive a minoria muçulmana alauita, e as autoridades garantiram que tomarão todas as medidas para evitar tais incidentes ofensivos e violentos.
Da mesma forma, foram denunciados atos de homicídio e abusos contra ex-soldados enquanto se dirigiam para os centros de perdão na província de Homs e na cidade de Suqelbieh.
Através de diversas declarações difundidas nas redes sociais, instituições e figuras populares pediram para evitar e criminalizar qualquer discurso que apele à discórdia e ao ódio, e apelaram à preservação do tecido e da coesão entre os diferentes componentes do povo sírio.
As novas autoridades na Síria garantiram que tais crimes são individuais e não representam a sua política ou abordagem que procura preservar a unidade nacional.
mem/fm / fav