Regasa, liderando uma delegação local, conversou com oficiais militares nigerianos sobre questões de interesse mútuo que podem aprimorar as capacidades militares das forças de defesa de ambos os países nas áreas de educação e treinamento.
De acordo com a fonte, um acordo pode ser alcançado entre os dois lados após essas reuniões.
A agenda de trabalho da delegação etíope inclui visitas a instituições de defesa em Abuja com o objetivo de explorar caminhos de cooperação para fortalecer ainda mais as relações entre os comandos militares das duas nações.
Em junho passado, o comissário-chefe da Polícia Federal, general Demelash Gebre-Mickael, recebeu uma delegação do Colégio de Defesa Nacional da Nigéria, liderada pelo comandante do Colégio de Guerra do Exército, major-general Ib Maina, para trocar experiências no setor de mineração.
Os dois lados discutiram durante uma reunião sob o tema “Protegendo o setor de mineração para fortalecer a segurança nacional”, durante a qual Gebre-Mickael destacou que a proteção dos recursos minerais contra a exploração e o tráfico ilegais desempenha um papel importante na segurança nacional. Ele especificou que a polícia etíope presta muita atenção ao setor e trabalha para garantir uma gestão responsável e evitar que atividades ilegais incitem conflitos, fortaleçam o crime organizado e afetem a vida da comunidade local.
A delegação nigeriana visitou as modernas instalações tecnológicas da Polícia Federal.
npg/nmr/bm