Anteriormente, a embaixada russa em Caracas confirmou ao jornal que as datas da visita dos representantes russos ao país latino-americano estão sendo finalizadas por meio de canais diplomáticos.
Embora o convite para a inauguração tenha sido endereçado ao chefe de estado russo, ainda não foi tomada nenhuma decisão final sobre quem exatamente representará o país na cerimônia de inauguração.
Em outubro de 2024, Maduro visitou a nação eurasiática pela primeira vez em cinco anos e se reuniu pessoalmente com Putin durante a Cúpula do Brics em Kazan.
A reunião entre os dois líderes confirmou a força das relações amistosas, a proximidade das abordagens sobre toda a gama de questões da agenda global e a comunhão de pontos de vista sobre como construir uma cooperação multilateral mutuamente benéfica a longo prazo, disse Schetinin.
“Estamos confiantes de que os próximos contatos consolidarão os acordos alcançados e definirão medidas substanciais para expandir os laços nos campos econômico, comercial, cultural, humanitário e outros”, acrescentou.
npg/gfa/bm