Esta iniciativa também continua sendo uma oportunidade para formar pessoal de serviços gastronômicos nos setores estatais e não estatais da maior das Antilhas, destacou seu presidente, Juan Jesús Machín, à Prensa Latina.
Mais uma vez estiveram envolvidos no mundo do tabaco e do rum como protagonistas de uma magnífica ação em favor da consolidação do conhecimento sobre dois produtos famosos a nível mundial, acrescentou o também responsável da Associação de Sommeliers de Cuba.
Bartenders, sommeliers, habano-sommeliers, enroladores de charutos, feirantes, guias turísticos e maitres de hotéis participaram deste encontro tarde-noite, sediado no restaurante La Macorina, na capital.
Além de degustar pratos requintados, os participantes combinaram “charutos extraordinários” com o rum Havana Club, incluindo Selección de Maestros, Pacto Navío e Tributo 2023, cujas características foram destacadas.
Temos o prazer de acompanhar esta edição de final de ano do Balcón com o nosso Tributo 2023, o mais recente expoente da Coleção homônima, uma novidade, disse Biana Leyva, especialista em Comunicação e Relações Públicas da empresa Havana Club Internacional.
O Tributo, que terá uma nova versão no próximo ano, ganha valor com o tempo, são feitas apenas 2.500 garrafas por ano para o mundo inteiro e as suas bases são raras e de altíssimo envelhecimento, lembrou.
Segundo Leyva, esse rum reafirma o selo de excelência do Havana Club, é muito versátil e permite acompanhar comidas gourmet de diferentes texturas e intensidades de sabores.
É uma honra para a marca acompanhar o Balcón e os seus participantes na maravilhosa experiência de explorar os nossos produtos e acompanhar diversas experiências culinárias, acrescentou.
Na opinião de Elliot Medina, gestor do La Macorina, onde são frequentes os visitantes do México, Itália e Espanha, este projeto integra profissionais que se sentem em família e amam verdadeiramente o seu trabalho.
lam/dsa/hb