Isso foi divulgado pela presidente da organização de solidariedade, Truong Thi Hien, em um evento para marcar o 66º aniversário do triunfo da Revolução Cubana e o 64º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas, no qual ela destacou a unidade do povo cubano na mobilização maciça da última sexta-feira em Havana.
Na presença de líderes da Frente da Pátria, da União da Juventude Comunista de Ho Chi Minh, da União das Mulheres, de universidades e de estudantes, também foi convocada uma mobilização em massa para arrecadar fundos para uma doação ao povo cubano.
O gesto foi agradecido pela Cônsul Geral de Cuba na metrópole do sul, Ariadne Feo Labrada, que enfatizou os laços especiais de amizade que unem os povos de ambas as nações há mais de seis décadas. A diplomata lembrou como, nos anos mais difíceis da guerra no Vietnã e na etapa posterior de reconstrução nacional, Cuba estendeu sua mão à nação indochinesa, fazendo numerosas doações ao fraterno povo vietnamita.
A noite foi encerrada por jovens músicos cubanos residentes na cidade de Ho Chi Minh, que além de oferecerem ao público o melhor da música tradicional cubana, ratificaram seu apoio permanente ao seu país na luta contra o injusto bloqueio econômico, financeiro e comercial dos Estados Unidos.
lam/mpm/bm