“De acordo com informações preliminares, três pessoas morreram como resultado do bombardeio bárbaro das Forças Armadas ucranianas contra a pacífica Lgov, outra morreu mais tarde no hospital”, escreveu Jinshtein em seu canal no Telegram.
O governador observou que “cinco feridos foram hospitalizados, incluindo uma mulher em estado grave”. Além disso, duas casas e um prédio residencial de cinco andares foram severamente danificados, acrescentou.
“A explosão estourou as janelas de residências particulares vizinhas e danificou pelo menos 12 carros. O impacto também destruiu uma pequena seção de um gasoduto”, disse Jinshtein.
As agências de investigação militar russas disseram que o ataque foi aparentemente realizado com um sistema de foguetes de lançamento múltiplo Himars dos EUA.
“Fragmentos e estilhaços do projétil, presumivelmente de um Himars MLRS, foram encontrados durante a inspeção. Todos eles serão apreendidos e enviados para um exame mais aprofundado para esclarecer o tipo e a classe específicos do projétil”, disse a agência.
As tropas ucranianas lançaram uma incursão armada na província russa de Kursk em 6 de agosto, ocupando várias áreas, e a região está em estado de emergência federal desde 9 de agosto.
O presidente russo, Vladimir Putin, prometeu “uma resposta digna” à provocação de Kiev, acusando-a de disparos indiscriminados contra instalações civis, e reafirmou que a Rússia atingirá todos os objetivos de sua operação militar especial na Ucrânia.
mem/gfa/hb