O comunicado da pasta informa que em Paya foi instalado um circuito de 110 painéis solares fotovoltaicos com uma capacidade média mensal de 7 mil 650 quilowatts-hora, o que permite alimentar a linha de energia.
Localizado na rua Pedro Henríquez Ureña, a poucos metros do Parque Central, o sistema conta com tecnologias avançadas que otimizam o uso da energia.
Entre suas características, a instituição destacou a eficiência energética, graças à capacidade de modernização e controle automatizado de ligar e desligar, e o uso de energia renovável a partir de painéis solares fotovoltaicos.
Joel Santos, diretor do MEM, destacou a importância desse projeto como um exemplo de cooperação entre os setores público e privado, bem como o apoio do município.
Santos disse que a transição energética é essencial para garantir um futuro mais limpo, mais seguro e mais sustentável.
Enquanto isso, Julito Fulcar, senador da Peravia, garantiu que o projeto representa um passo significativo para o desenvolvimento e a modernização da região, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa, a causa do aquecimento global.
arc/mpv/glmv