Mikal Bridges liderou a ofensiva dos vencedores com 41 pontos, o recorde do torneio, embora não tenha sido o maior pontuador do jogo, mérito que coube ao talentoso pivô francês Victor Wembanyama, que marcou 42 pontos.
Bridges foi um grande acertador de quadra (17 cestas em 25 tentativas), especialmente em arremessos de três pontos (seis de nove), para levar o time de Nova Iorque à sua quinta vitória consecutiva, o que o coloca em terceiro lugar na Conferência Leste com um recorde de 20 vitórias e 10 derrotas, atrás do Cleveland Cavaliers (26-4) e do Boston Celtics (22-7).
No jogo realizado no Madison Square Garden, o Knicks também contou com o pivô dominicano Karl-Anthony Towns (21 pontos e nove rebotes), o armador Jalen Brunson (20 pontos, nove assistências e sete roubos de bola) e o pivô Josh Hart (12-6-12).
Pelo lado dos perdedores, Wembanyama somou aos seus 42 tentos – quebrou o recorde do Spurs no dia de Natal (33), mantido por LaMarcus Aldridge desde 2016 – 18 rebotes, quatro assistências e quatro bloqueios, secundado por Jeremy Sochan (21 pontos e nove rebotes).
Em seus próximos jogos, o Knicks visita o Orlando Magic (19-12), enquanto o Spurs (15-15) permanece em Nova Iorque para enfrentar o Brooklyn Nets (11-18) na sexta-feira, ambos os jogos entre equipes da Conferência Leste.
arc/jcm/glmv