A declaração do FSB enfatiza que as ações operacionais frustraram as atividades de uma célula da organização terrorista, cujos membros da Ásia Central estavam planejando realizar um ataque a uma delegacia de polícia na capital russa.
A nota afirma que os homens chamaram a atenção das forças de segurança enquanto “coletavam informações sobre uma estação do Ministério do Interior russo em Moscou que seria alvo de um ataque terrorista”.
“Depois de jurar lealdade ao Da’esh, eles adquiriram um carro no qual depositaram tanques de gás propano e, em seguida, começaram a fabricar um dispositivo explosivo improvisado.
Durante a prisão, os terroristas ofereceram resistência armada aos agentes russos do FSB e, como resultado, foram neutralizados”, disse a agência.
Foi aberto um processo criminal por ataque terrorista, fundação de uma organização terrorista e participação em suas atividades.
De acordo com o relatório, armas de fogo e munição, bem como componentes para a construção de um dispositivo explosivo improvisado, foram encontrados e apreendidos no local de residência dos radicais.
mem/gfa/bm