O presidente da associação, Endy Assefa, explicou que os membros se dedicam a oferecer a máxima hospitalidade, desde o aeroporto até os destinos turísticos, conforme citado pela Agência de Notícias da Etiópia.
Assefa disse que o pacote turístico da cidade inclui serviços VIP em Adis Abeba e em seus arredores, em colaboração com várias organizações importantes, incluindo o Ministério do Turismo, a Ethiopian Airlines, hotéis, a Imigração, entre outros.
Ele enfatizou que a Etiópia abriga vários patrimônios intangíveis da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, como o Epiphany Festival, programado para janeiro próximo, que tem um potencial significativo para atrair turistas de todo o mundo.
Ele também mencionou o treinamento de guias turísticos em idiomas estrangeiros, pré-história e arqueologia em conjunto com agências relevantes para aprimorar as habilidades e o conhecimento.
O conceito de turismo de escala, que é uma tendência internacional crescente, também está sendo aplicado na Etiópia. Ele lembrou que os passageiros que transitam pela capital com a companhia aérea de bandeira da Etiópia recebem ofertas de passeios importantes para o setor.
Além disso, enfatizou, Adis Abeba se tornou um centro de turismo de conferências e centros de padrão internacional estão sendo construídos para sediar grandes eventos.
O turismo tem recebido mais atenção do que nunca e agora é considerado um dos principais pilares da economia da Etiópia”, disse ele. Nesse sentido, o governo nacional está fazendo esforços significativos para desenvolver novos destinos turísticos na capital e em todo o país.
Estes últimos desempenham um papel vital na expansão da capacidade do setor e na construção de uma imagem positiva da nação, concluiu.
arc/nmr/glmv