A equipe de Beisebol5 foi a mais destacada, graças a seus títulos nos Jogos Pan-americanos de Barranquilla e na Copa do Mundo de Hong Kong, que a posicionaram como líder mundial.
Os prêmios individuais desse esporte foram para Haila González e Briandy Molina, escolhidos como os jogadores mais valiosos do evento mundial, além de Orlando Amador e Chaquira Aspiazú, membros da equipe.
A coroa conquistada pela equipe de beisebol para cegos do Reino Unido foi escolhida como o evento do ano, o que representou um marco histórico, com reconhecimento especial para os atletas Maikel Merino e Yaniet Pérez.
Na categoria elite, os jogadores de posição Alfredo Despaigne, Rafael Viñales, Roberto Baldoquín, Yoelkis Guibert, Andy Vargas e os arremessadores Yoanni Yera, Geonel Gutiérrez e Yankiel Mauri se destacaram por seus desempenhos na 63ª edição do acampamento nacional e no torneio Premier 12.
Além disso, Yosvani Alarcón e José Amaury Noroña foram homenageados por sua marca na campanha nacional.
Na categoria sub-12, Fidel Fabián Pérez, Daiber Barrera e Humberto Alfonso brilharam, enquanto nos colegiais, Carlos Sandy, que se destacou com suas conquistas na II Copa do Caribe, juntamente com Cristian González e José Junior Muñiz.
César Morales, Cristian Rojas e Jonathan Moreno, com grandes atuações no Campeonato Pan-Americano em sua categoria, destacaram-se entre os jogadores juvenis.
Finalmente, entre os contratados em ligas estrangeiras, foram entregues prêmios a Liván Moinelo e Raidel Martínez, líderes da Liga Japonesa em efetividade e jogos salvos, respectivamente, e a Ariel Martínez, destaque no mesmo circuito asiático.
arc/blc/glmv