Os números se comparam favoravelmente com os resultados do ano que acaba de terminar, no qual Hanói atendeu 27,86 milhões de viajantes, 12,7% a mais do que em 2023. Desse número, 6,35 milhões eram turistas internacionais.
De acordo com o Departamento de Turismo municipal, em 2024 a receita gerada pelo setor foi de US$ 4,33 bilhões, um aumento anual de 18,3 pontos percentuais, enquanto a taxa média de ocupação dos hotéis foi de 62%.
A capital vietnamita introduziu mais de 20 novos produtos de turismo noturno este ano e desenvolveu sete ruas de pedestres com atividades gastronômicas e culturais.
Hanói ganhou reconhecimento internacional como um local de turismo de classe mundial, como evidenciado pelo fato de ter sido nomeada o Melhor Destino Urbano da Ásia e o Melhor Destino Urbano de Golfe do Mundo em 2024 no World Travel Awards, além de ter sido listada entre as 100 cidades mais atraentes do mundo pela Euromonitor International.
Para atingir suas metas para 2025, as autoridades de turismo da cidade planejam diversificar a oferta atual, com ênfase em passeios noturnos, turismo culinário, reuniões, incentivos, conferências e exposições e turismo de bem-estar.
Outro projeto é a expansão das rotas turísticas fluviais ao longo dos rios Red e Duong, que conectarão o centro de Hanói a áreas como Son Tay e Ba Vi.
lam/mpm/bm