Na carta, assinada por seu presidente, o ex-parlamentar Wimal Weerawansa, o partido observou que a intervenção patriótica do povo cubano trouxe grande entusiasmo ao Sri Lanka.
Em 1º de janeiro de 2025, a única revolução socialista que existe na história mundial, a saber, a revolução cubana, será comemorada em todo o mundo com grande orgulho, disse ele.
Também declarou que toda a militância da Frente Nacional pela Liberdade, incluindo o Bureau Político, uniu-se orgulhosamente à Organização Mundial Anti-imperialista na comemoração do aniversário da Revolução Cubana.
Destacou que o povo cubano está enfrentando atualmente uma luta pela democracia e soberania em meio a dificuldades, semelhante àquela vivida por seus antecessores que lideraram a luta armada contra o ditador Fulgencio Batista, entre eles Fidel Castro e Ernesto Che Guevara.
A Frente de Liberdade Nacional enfatizou que o mundo desfruta das muitas conquistas da ciência cubana moderna, como as vacinas para combater a Covid-19 e os produtos contra a dengue.
Também enfatizou que, apesar do endurecimento do bloqueio econômico dos EUA, o povo da ilha demonstrou que a Revolução Cubana é irreversível em uma mega-marcha em dezembro passado.
jha/lrd/bm