Com este acréscimo à sua frota, a prestigiada companhia de aviação local tornou-se a primeira companhia aérea de África a receber estas aeronaves, consolidando a sua posição como maior operadora de aeronaves Airbus no continente, sublinha o comunicado.
No dia 11 de dezembro, a segunda aeronave desse tipo chegou ao país, enquanto a primeira chegou no dia 5 de novembro vinda de Toulouse, na França, e foi chamada de “Etiópia: Terra das Origens”.
Este último foi entregue na véspera durante uma cerimónia e transportou uma carga útil de material médico avaliado em mais de 100 mil euros doados à Fundação da companhia aérea pela Aviação Sem Fronteiras em colaboração com a Airbus.
Conhecido pela sua eficiência de combustível e tecnologia avançada, o A350-1000 é a maior variante do avião comercial mais moderno do mundo.
Melhorará as operações de longo curso, oferecendo aos passageiros um maior nível de conforto e serviços de ponta.
A Ethiopian Airlines, uma das principais empresas de aviação de África, comprometeu-se a alcançar receitas anuais de 25 bilhões de dólares e a transportar aproximadamente 67 milhões de passageiros até 2035.
jha/nmr / fav