Na missão diplomática, o embaixador Andrés González recebeu líderes da Associação de Amizade, do Partido Comunista (CPSL) e do Partido Sama Samaja, o Partido da Igualdade de Lanka (LSSP).
Nos últimos dias, mensagens de congratulações foram enviadas do Sri Lanka para Cuba pelo 66º aniversário do processo revolucionário cubano.
Em um evento na ocasião, presidido pelo embaixador cubano, o Ministro do Comércio, Segurança Alimentar e Desenvolvimento Cooperativo, Wasantha Samarasinghe, agradeceu a Cuba por seu exemplo e fraternidade e desejou sucesso ao seu governo e ao seu povo.
Enquanto isso, a Frente de Esquerda Democrática (FDL) do Sri Lanka reiterou seu apelo pelo fim do bloqueio dos EUA contra Cuba em uma mensagem assinada por seu secretário geral Vasudeva Nanayakakara.
A organização do Sri Lanka elogiou o governo e o povo cubanos por sua resistência inabalável contra a agressão imperialista.
O grupo de Solidariedade Bolivariana do Sri Lanka chamou a Revolução Cubana de patrimônio do mundo anti-imperialista e destacou o papel de liderança desempenhado por Fidel Castro na ilha caribenha.
A Frente Nacional da Liberdade do Sri Lanka destacou as conquistas de Cuba nas áreas de ciência e saúde em uma mensagem assinada por seu principal líder, o ex-parlamentar Wimal Weerawansa, ao presidente Miguel Diaz-Canel.
mem/lrd/bm