A companhia aérea que leva a bandeira do país e a maior companhia aérea da África está trabalhando na expansão do desenvolvimento da infraestrutura para fortalecer os serviços domésticos, disse o CEO Mesfin Tasew.
Juntamente com os voos internacionais, explicou Tasew, o aumento das operações domésticas é crucial para impulsionar os setores de turismo e investimento.
Para melhorar a conectividade dentro do país, acrescentou, eles estão estabelecendo uma infraestrutura moderna de transporte aéreo em cidades regionais, como o Aeroporto Wako Gutu, um investimento de 1,1 bilhão de birr ($8.626.451 dólares).
Espera-se que essa expansão tenha um impacto positivo no turismo, especialmente em áreas como o Parque Nacional das Montanhas Bale, a Caverna Sof Omar e outras atrações da região.
A cerimônia de inauguração realizada no ontem contou com a presença, além de Tasew, do administrador-chefe de Oromia, Shimelis Abdisa, de altos funcionários da Aviação Civil da Etiópia, representantes do governo da região federal, anciãos locais, chefes religiosos, entre outros convidados.
A Ethiopian Airlines está atualmente envolvida na construção de aeroportos em seis áreas do país, incluindo Negele Borena, Yabelo e Gore Mettu em Oromia, com o objetivo de melhorar a prestação de serviços.
Ela opera 14 voos semanais de Adis Abeba para o Aeroporto Wako Gutu, em Bale Robe, e atende a 22 destinos domésticos.
jcm/nmr/jb