“Toda a solidariedade de Cuba ao povo, à Assembleia Nacional Popular e às demais autoridades da irmã República Popular da China face ao poderoso terramoto ocorrido naquele país”, afirmou o líder parlamentar na rede social X.
Através da plataforma, Lazo enviou condolências aos familiares das vítimas do terremoto que deixou pelo menos 95 mortos e 130 feridos.
Segundo informações da imprensa, as equipas de resgate estão a trabalhar na zona afetada para tratar as vítimas e avaliar os danos, enquanto as autoridades monitorizam a situação e coordenam a assistência às vítimas.
O presidente chinês, Xi Jinping, pediu maiores esforços para procurar e resgatar pessoas, tratar os feridos, minimizar as vítimas, prevenir a ocorrência de desastres secundários, reassentar adequadamente as pessoas afetadas pelo desastre e fazer um bom trabalho ao lidar com as consequências.
O terremoto ocorreu ontem a uma profundidade de 10 quilômetros no condado de Dingri, cidade de Shigatse, e provocou o desabamento de várias casas perto do epicentro, onde o tremor foi sentido com grande intensidade.
mem/mks/bj