A equipe fará sua segunda aparição sob o comando de Carlos Corberán depois de perder por 2-3 para o Real Madrid na La Liga, com um jogo mais atraente e direto.
O Eldense também vai para o jogo prejudicado por seus resultados na La Liga Hypermotiony, já que tem apenas uma vitória no último mês, e os visitantes têm uma dinâmica muito irregular no nível nacional, sem vencer desde o final de novembro e em posições de rebaixamento.
O Real Madrid reforçou sua posição segunda-feira com uma goleada de 5 a 0 sobre o Deportiva Minera para chegar às semifinais.
Os campeões europeus corresponderam às expectativas e assumiram o controle do jogo rapidamente com gols do uruguaio Federico Valverde aos cinco minutos, do francês Eduardo Camavinga (13) e do turco Arda Güler (28).
No segundo tempo, o croata Luka Modric (55º) e novamente Güler (88º) marcaram os dois últimos gols do Los Blancos.
O técnico italiano Carlo Ancelotti comemorou a recuperação de Güler depois de três jogos em que ele só havia jogado 23 minutos, em grande parte devido a uma forte gripe.
Güler foi a estrela da partida com dois gols que trouxeram de volta as lembranças do primeiro desafio da Copa do Rei em 2024, no qual, em uma temporada com pouco a mostrar e três lesões, ele teve a chance de provar sua qualidade.
O técnico merengue precisará de todo seu elenco este mês, com seis jogos restantes, aos quais poderá acrescentar mais um se chegar à final da Supercopa da Espanha para encerrar janeiro em alta. Ao contrário do turco, o brasileiro Endrick Felipe não foi acertou a rede, pois teve até quatro chances de gol, com destaque para uma no mano a mano com o goleiro Fran Martinez e um chute na entrada da área com efeito.
jha/am/jb