A nova unidade produzirá inicialmente 100 mil laptops por ano, com uma capacidade escalável de até um milhão de unidades nos próximos dois anos, segundo o Ministério de Eletrônica e Tecnologia da Informação (TI), Ferrovias e Informação e Radiodifusão.
O comissionamento da unidade de produção, a primeira de seu tipo, marca o início dos laptops “Make in India”, ampliando seu domínio de telefones celulares para a fabricação de hardware de TI, especialmente laptops, disse o ministério.
Ao mesmo tempo, ela oferecerá melhores oportunidades de emprego e recursos de fabricação de classe mundial, enfatizou.
Atualmente, a Syrma SGS opera quatro unidades de fabricação em Chennai, e sua Unidade 3 está iniciando a produção de laptops, informou a fonte do governo.
Na inauguração, o chefe do setor, Ashwini Vaishnaw, defendeu o trabalho meticuloso para garantir o desenvolvimento do ecossistema de componentes eletrônicos também.
Isso não apenas impulsionará uma história de crescimento significativo para a Índia, mas também se alinhará à meta de alcançar o desenvolvimento até 2047, promovendo a autossuficiência e fortalecendo a posição do país no cenário global de fabricação de produtos eletrônicos, enfatizou.
mem/lrd/glmv