23 de February de 2025

NOTICIAS

Avaliam as tendências globais em segurança cibernética

Avaliam as tendências globais em segurança cibernética

Bruxelas, 13 jan (Prensa Latina) O Fórum Econômico Mundial (WEF) apresentou hoje sua visão sobre as tendências de segurança cibernética que afetarão cada vez mais países, sociedades e empresas, em um contexto global de boom tecnológico acelerado e conflito geopolítico.

O “Global Cybersecurity Outlook 2025” expõe as principais conclusões investigativas da organização e a complexidade do panorama, devido à intensificação das tensões geopolíticas, ao avanço das tecnologias emergentes, às interdependências das cadeias de abastecimento e à sofisticação dos crimes cibernéticos, indicou a fonte.

O documento, publicado esta segunda-feira, mostra a preocupação até das grandes empresas transnacionais, uma vez que o universo digital obriga as empresas a estarem preparadas para enfrentar as vulnerabilidades dos parceiros interligados.

Um em cada três diretores executivos inquiridos pelo WEF afirmou que a sua principal preocupação é a espionagem cibernética e a perda de informação sensível ou o roubo de propriedade intelectual, enquanto 45 por cento afirmaram que temem principalmente ataques que possam perturbar as suas operações produtivas.

Segundo a investigação, é também notável o aumento das lacunas em termos de segurança informática, devido à maior complexidade das tecnologias e ao aprofundamento das disparidades entre empresas, bem como entre economias ricas e pobres.

“O ciberespaço está mais complexo e desafiador do que nunca devido aos avanços tecnológicos, ao crescente nível de sofisticação dos cibercriminosos e às cadeias de abastecimento interligadas”, resumiu um dos diretores do WEF, Jeremy Jurgens.

ro/mjm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES