Em comunicado, o sindicato também condenou a tentativa de desmantelamento dos parques nacionais e informou que medidas contundentes serão tomadas na Ilha Demarchi esta semana.
“Querem leiloar toda a Argentina. Estão tentando leiloar não só as riquezas produzidas neste país, mas também seus territórios”, disse o secretário-geral da ATE, Rodolfo Aguiar.
“O Governo está a avançar na entrega de todos os nossos portos. Legalizam que 80 % da nossa produção agrícola sai pelos nossos rios e mares sem qualquer tipo de controle. “, acrescentou.
Além disso, pediu “lutar para recuperar as vias navegáveis”.
“Enfrentamos a maior ofensiva da democracia contra todos os direitos sociais. Temos que estar dispostos a resistir e a impor limites ao presidente Javier Milei”, indicou.
Por outro lado, informou que centenas de brigadistas do parque nacional foram ameaçados de despedimento no início do ano enquanto continuavam a combater incêndios no sul deste país.
Eles não estão interessados em preservar áreas naturais protegidas. Eles trabalham para colocá-los em mãos estrangeiras. Os incêndios na Patagônia neste momento são outro exemplo da apatia deste Governo, disse ele.
mem/gas/ls