Um novo e importante marco neste caminho acaba de marcar a assinatura de um contrato entre a Vietnam Vaccine Joint Stock Company (VNVC) e o Grupo Rieckermann da Alemanha, para a fabricação de produtos farmacêuticos, imunógenos e produtos biológicos.
As modernas e complexas instalações abrangerão uma área de mais de 26 mil metros quadrados que inclui áreas de produção, edifícios de criação de animais de laboratório para ensaios pré-clínicos e clínicos, e outras áreas de serviço público, todas com condições para cumprir os mais elevados padrões internacionais.
Toda a fábrica é projetada de acordo com os padrões LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que garantem a execução de um projeto abrangente de construção verde que protege o meio ambiente, economiza energia e caminha para zero emissões líquidas, de acordo com as tendências do mundo moderno.
Portanto, afirmou o jornal de língua inglesa Vietnam News ao divulgar a informação, quando entrar em funcionamento, a VNVC será a primeira fábrica de vacinas que cumprirá integralmente os mais elevados padrões internacionais de tecnologia e ambiente no Vietnã.
Rieckermann fornecerá ao VNVC um design inovador e elegante que cumpre integralmente os padrões e critérios internacionais de segurança, eficiência e sustentabilidade a longo prazo, afirmou o Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo, Jorge Domingo Guerra, durante a assinatura do contrato.
Segundo o gestor, esta será uma das primeiras fábricas no Sudeste Asiático a investir fortemente em modernas linhas de produção, incluindo tecnologia de frascos, seringas e canetas injetáveis. Esta, garantiu, é a mais moderna tecnologia de produção asséptica do mundo, trazida pela primeira vez ao Vietnã pela VNVC.
Espera-se que quando a fábrica entrar em operação coopere com os principais fabricantes mundiais de vacinas, participe passo a passo do processo de produção e avance para receber a transferência de tecnologia.
Além da fabricação de vacinas, o complexo VNVC criará uma infraestrutura moderna para pesquisas científicas e ensaios clínicos de imunógenos, com o objetivo de criar condições favoráveis para reunir ali especialistas de destaque nacionais e mundiais.
ro/mpm / fav