Após a sua inauguração, o proprietário destacou as particularidades do espaço, projetado pela arquiteta Liza Ortega, que se destaca pelas cores da bandeira nacional tricolor e pelas belezas de diferentes destinos, incluindo as praias de Quisqueya.
O responsável confiou que nesta nova edição da FITUR a nação caribenha superará as conquistas do ano passado, quando foram assinados vários acordos.
Na cerimónia de abertura, o ministro Collado esteve acompanhado por Iker Casillas Fernández, considerado um ícone do futebol espanhol, capitão da seleção do seu país de 2000 a 2016.
O estande da República Dominicana tem 1.180 metros quadrados de extensão, com mais de 200 metros quadrados de telas que refletem as belezas naturais desta nação e seus múltiplos destinos, incluindo opções de aventura.
Na véspera, o ministro dominicano informou que o objetivo da República Dominicana no evento é obter novos investimentos e fortalecer a conectividade aérea para garantir a chegada de mais turistas ao país.
A participação de três bancos como patrocinadores oficiais, Banco Popular Dominicano, Banco de Reservas e Banco BHD, junto com Grupo Punta Cana, Cap Cana e Banco Promérica, garantem o sucesso da feira para o país caribenho.
rc/mpv / fav