O Ministério do Interior informou em um comunicado divulgado pela agência SANA que o Departamento de Segurança da referida província frustrou a tentativa, em cooperação com o Serviço Geral de Inteligência.
Ele disse que o carro veio de áreas controladas pela milícia separatista pró-EUA Forças Democráticas Sírias (SDF).
A operação faz parte dos esforços contínuos para proteger civis e aumentar a segurança na região, à medida que as operações de inteligência são intensificadas para lidar com quaisquer ameaças potenciais, disse o ministério em um comunicado.
No dia 10 deste mês, uma tentativa semelhante foi frustrada com um carro minado com uma grande quantidade de explosivos.
Nas últimas semanas, a cidade testemunhou duas explosões de carros-bomba, que causaram mortes e ferimentos entre civis e danos materiais significativos.
A primeira explosão ocorreu em 24 de dezembro, matando duas pessoas e ferindo outras oito, enquanto o segundo incidente ocorreu em 27 de dezembro, causando danos materiais.
Em 10 de dezembro de 2024, o Exército Nacional Sírio assumiu o controle total da cidade de Manbej, como parte de sua operação militar “Amanhecer da Liberdade”, que visa assumir áreas controladas pelas SDF no norte da Síria.
mem/fm/ls