O Ministério das Relações Exteriores de Cuba informou em seu site que Vieira manterá conversas oficiais com seu colega Bruno Rodríguez e participará de outras atividades.
Ambas as nações mantêm laços bilaterais estreitos, materializados na cooperação em áreas como agricultura e saúde.
Em março de 2024, Cuba e Brasil assinaram uma dezena de acordos para a troca de experiências na gestão da produção de alimentos, na aquisição local de sementes agroecológicas e no aprimoramento da gestão comercial do Grupo Empresarial Acopio.
Em novembro passado, o país sul-americano enviou um carregamento de ajuda humanitária à ilha para apoiar as pessoas afetadas pelos furacões Rafael e Oscar, que causaram danos consideráveis nas províncias de Artemisa e Guantánamo.
A remessa solidária foi composta por 10 toneladas de alimentos desidratados que chegaram por via aérea e 30 unidades de purificação de água.
Em diversos fóruns internacionais, o Brasil manifestou seu apoio à ilha na luta contra o bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos e pela sua exclusão unilateral da lista de Estados patrocinadores do terrorismo.
lam/mks/bj