O também coordenador de um dos grupos de observadores internacionais nas eleições presidenciais belarussas acrescentou que a insatisfação do Ocidente está ligada ao curso político seguido pelo atual presidente do país, Aleksánder Lukashenko.
Kosachov destacou que Minsk criou todas as condições para a livre expressão da vontade popular e elogiou a organização do processo eleitoral, classificando-a como excelente.
A Comissão Eleitoral Central de Bielorrússia informou anteriormente que mais de 5.300 colégios eleitorais estão funcionando para receber cerca de 6,9 milhões de cidadãos registrados para votar. O sufrágio será encerrado às 20h, horário local.
Os candidatos na corrida presidencial incluem o atual chefe de Estado, Aleksánder Lukashenko, o presidente do Partido Liberal Democrático, Oleg Gaidukévich, a empresária Anna Kanopátskaya, o primeiro secretário do Comitê Central do Partido Comunista, Serguéi Syrankov, e o líder do Partido Republicano do Trabalho e da Justiça, Aleksánder Jizhniak.
mem/odf/mb