Na reunião, a Índia oferecerá uma plataforma para que os representantes do Conselho da Juventude do Brics troquem políticas, programas e perspectivas de cooperação no campo do empreendedorismo, disse o Departamento de Assuntos da Juventude, que está encarregado de organizar o evento para a entidade governamental.
Os participantes terão uma plataforma para compartilhar suas experiências em trabalhos relacionados à juventude e discutir a cooperação no campo do empreendedorismo entre os países que atualmente compõem o bloco ampliado em 2024 com a inclusão como estados membros do Irã, Egito, Etiópia e Emirados Árabes Unidos.
Nessa reunião dos Brics, bloco que conta também com os países parceiros Cuba, Bolívia, Belarus, Indonésia, Cazaquistão, Malásia, Indonésia, Tailândia, Uganda e Uzbequistão, serão discutidos planos de trabalho na área de empreendedorismo e ações concretas no campo da cooperação juvenil.
Antes do evento de março, o Departamento de Assuntos da Juventude organizará oito eventos em várias universidades e faculdades em toda a Índia, o que proporcionará um fórum para discussões e divulgação da agenda da nação sul-asiática para um público mais amplo em nível de base.
Essas reuniões preparatórias não apenas permitirão que os jovens do país compreendam as questões globais contemporâneas, mas também desenvolverão uma perspectiva internacional entre eles e a importância de vários fóruns multilaterais, afirmou o órgão organizador.
jha/lrd/glmv