A iniciativa está alinhada com a visão do governo de desenvolver capacidades tecnológicas de semicondutores e promover a Índia como líder global em Eletrônica e Tecnologia da Informação (TI), segundo S. Krishnan, secretário do MeitY, o Ministério responsável pela gestão.
Estabelecido em Noida, estado de Uttar Pradesh, entre o Instituto Nacional de Eletrônica e Tecnologia da Informação e a startup SoCTeamup Semiconductors Pvt Ltd, o centro de excelência está preparado para atender à crescente demanda por profissionais qualificados em indústrias aliadas, enfatizou a fonte estatal.
Ele detalhou que oferece instalações de última geração para pesquisa, inovação e treinamento em VLSI (integração em grande escala) e design de chips, como um laboratório de projetos e uma sala de aula inteligente.
Durante uma visita, Krishnan assistiu a uma demonstração especial sobre a capacidade do centro de construir uma base de conhecimento em VLSI e preparar um conjunto de talentos para atender às crescentes necessidades da indústria.
O Instituto Nacional de Eletrônica e TI é um órgão autônomo do MeitY focado na promoção da educação, treinamento e pesquisa em eletrônica, TI e tecnologias relacionadas.
Enquanto isso, a SoCTeamup Semiconductors Pvt Ltd, também responsável pelo projeto, é uma startup especializada em soluções tecnológicas na área de VLSI e design de chips.
oda/lrd / fav