A Rússia está aberta ao diálogo em todas as direções, disse ele aos repórteres na quinta-feira após uma reunião com o presidente do Comitê de Coordenação para a Cooperação Econômica com os Países Africanos (Afrocom), Igor Morozov.
Estou confiante de que o trabalho conjunto na estrutura de eventos de negócios na Rússia e na África nos permitirá fortalecer nosso relacionamento e delinear novos pontos de crescimento para o futuro próximo”, acrescentou Kobyakov.
Por sua vez, Morozov disse que o trabalho conjunto entre a Rússia e os países africanos continuará em 2025.
“A Rússia está pronta para participar da coordenação e do apoio comercial e econômico de projetos empresariais de cooperação internacional econômica, científica, técnica e cultural de nossos países”, disse ele.
Ele enfatizou: “As plataformas de negócios organizadas pela Fundação Roscongress são, nesse sentido, uma ferramenta crucial para promover o desenvolvimento das relações internacionais.
De acordo com o Roscongress, as partes também discutiram as questões de expansão da agenda africana no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, a ser realizado de 18 a 21 de junho deste ano, que se tornará novamente uma plataforma para analisar projetos russo-africanos promissores.
npg/gfa/bm