7 de February de 2025
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Economia chinesa focada na inovação, abertura e consumo

Economia chinesa focada na inovação, abertura e consumo

Beijing, 7 de fev (Prensa Latina) O governo chinês está dobrando seu compromisso com o crescimento econômico até 2025, impulsionado pela inovação científica e tecnológica, bem como por políticas que promovam o consumo interno e a abertura.

Yuan Da, vice-presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (o principal planejador do país), enfatizou o apelo para fortalecer a recuperação econômica por meio de várias medidas estratégicas.

O governo pressionará por uma expansão abrangente da demanda interna, com ênfase no aumento do consumo e do investimento, especialmente no setor de construção e na indústria de “nova infraestrutura”, disse ao Diário do Povo, o órgão oficial do Partido Comunista Chinês.

Reformas importantes também serão implementadas, como a promoção de um mercado unificado em nível nacional e a criação de leis que favoreçam a economia privada.

No nível internacional, a abertura econômica será promovida para aprofundar a cooperação em comércio e tecnologia, além de fortalecer a Iniciativa do Cinturão e Rota.

No setor industrial, a Comissão se concentrará em aumentar a qualidade da produção, reduzindo a concorrência desleal e fortalecendo as cadeias de suprimentos, ao mesmo tempo em que apoia a criação de novas indústrias.

Além disso, as políticas de proteção social serão fortalecidas, incluindo a melhoria do emprego e da seguridade social, e a estabilidade de setores-chave como energia, alimentos e recursos naturais será garantida.

Por outro lado, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação destacou que a inovação tecnológica nas empresas será incentivada por meio de incentivos ao investimento e da criação de plataformas colaborativas entre empresas, universidades e instituições de pesquisa.

Isso foi relatado ao jornal por Gan Xiaobin, vice-diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia daquele portfólio.

Ele também anunciou que, em 2025, serão implementadas políticas para promover a pesquisa e o desenvolvimento (P&D), o financiamento de projetos tecnológicos e o desenvolvimento de padrões de qualidade industrial.

O Ministério dos Transportes também apresentou seu plano para reduzir custos de logística, com previsão de economia de 300 bilhões de yuans (cerca de 41 bilhões de dólares americanos) até 2025.

De acordo com Wang Xiuchun, representante do ministério, a infraestrutura de transporte intermodal será melhorada e “uma profunda integração de transporte, logística e indústria” será promovida.

A Administração Geral de Supervisão de Mercado concentrará seus esforços na erradicação da “concorrência interna” prejudicial, promovendo um ambiente de mercado mais justo.

Enquanto isso, o Ministério do Comércio anunciou que, como parte de seus esforços para melhorar o consumo, promoverá políticas como a renovação de produtos e a expansão de serviços verdes, digitais e saudáveis ​​ao consumidor.

Os comentários foram feitos poucos dias antes da abertura das “Duas Sessões” em Beijing, o evento político mais importante do país, durante o qual o legislativo e o principal órgão consultivo da China definem estratégias nacionais para 2025.

jha/idm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES