De acordo com um comunicado publicado no canal oficial da agência no Telegram, restrições temporárias para pousos e decolagens haviam sido impostas no aeroporto de Púlkovo às 06h55 (horário de Moscou).
Posteriormente, o porta-voz da Rosaviatsia, Artiom Koreniako, esclareceu que a medida foi suspensa às 08h15 e que sua principal finalidade era “garantir a segurança dos voos comerciais”.
Por outro lado, o Ministério da Defesa da Rússia informou que um drone ucraniano foi abatido na região por volta das 07h00 (horário de Moscou).
Além disso, Koreniako anunciou a suspensão de restrições semelhantes no Aeroporto Gumrak, em Volgogrado, onde as operações ficaram interrompidas entre 00h32 e 07h01 por motivos de segurança. Durante esse período, um voo teve que ser desviado para outro aeroporto.
O Aeroporto Stríguino, em Nizhni Nóvgorod (UWGG), que havia interrompido seus voos às 04h40, voltou a operar normalmente às 08h46.
Nos últimos meses, diversos aeroportos da parte europeia da Rússia foram obrigados a suspender suas atividades em várias ocasiões devido à ativação dos planos de defesa aérea diante de ataques ucranianos com drones contra as respectivas regiões.
mem/gfa/mb