O evento reunirá professores, educadores, pesquisadores e líderes do setor de 21 países da América Latina e do Caribe, África, Europa, Ásia e Estados Unidos, disseram os organizadores aos repórteres.
Convocada a cada dois anos pelo Ministério da Educação de Cuba, sob os auspícios de organizações regionais e internacionais da área, a Pedagogia 2025 promove a união entre esses profissionais e a coordenação de políticas globais para a obtenção de uma educação de qualidade.
Durante as sessões de trabalho, serão apresentados os resultados de pesquisas científicas no campo, as melhores práticas na área acadêmica, a cultura digital dos alunos e as abordagens de Inteligência Artificial aplicadas ao setor.
Também haverá debates sobre a pedagogia inclusiva na formação de profissionais, o pensamento educacional latino-americano, o papel de suas organizações educacionais, a educação para a cidadania global, a cultura da paz e o desenvolvimento sustentável.
O Congresso sediará, pela primeira vez, o Quarto Fórum de Empreendedores e Líderes em Produtos e Serviços Educacionais, bem como um evento de professores sediados no exterior, com um painel interativo com a participação de ministros e outras personalidades.
Pedagogia 2025 também prevê uma feira de exposição com experiências das diretorias gerais do setor nos territórios do país e suas alianças com empresas parceiras.