De acordo com uma declaração emitida pela agência militar em sua página oficial do Telegram na terça-feira, quase metade desses UAVs, 18, foram interceptados na província de Saratov ( ), 13 na província de Rostov, seis na província de Bryansk, dois na província de Volgogrado e um na província de Belgorod.
Mais cedo, o governador da província de Saratov, Roman Busarguin, relatou danos a uma empresa industrial como resultado do ataque. De acordo com o funcionário, não houve registro de vítimas.
Nos últimos dois anos e meio, a região de Saratov foi alvo de vários ataques de drones ucranianos.
No final de agosto do ano passado, fragmentos de um veículo aéreo não tripulado danificaram uma torre residencial às margens do rio Volga, perto da ponte que liga a capital da província à cidade de Engels. Uma mulher sofreu ferimentos graves, aos quais sucumbiu dias depois.
A cidade de Engels, localizada na margem leste do reservatório de Volgogrado, na parte inferior do Volga, abriga uma base para bombardeiros de longo alcance Tu-160 e Tu95MS e foi alvo de ataques fracassados de drones ucranianos no passado.
lam/gfa/bm