A ligação direta entre a metrópole do sul e a capital chinesa começará a funcionar no dia 30 de março e será realizada através do Aeroporto Internacional Daxing de Beijing (PKX), considerado o maior do mundo.
A nova rota será composta por cinco voos semanais (segunda, quarta, quinta, sexta e domingo) e será percorrida em aeronaves Airbus A321, disse a fonte.
Por outro lado, a Vietnam Airlines aumentará o seu itinerário entre as duas capitais para sete ligações por semana, neste caso utilizando o Aeroporto Internacional de Beijing (PEK) como ponto de desembarque.
Com estas novas ligações, o número total de voos semanais entre os dois países chegará a 40, o que irá responder à crescente procura de viagens entre as duas nações e oferecerá aos viajantes do sul do Vietnã a possibilidade de voar para a capital chinesa sem necessidade de escalas.
Além de facilitar o turismo e o comércio, a nova rota também apoiará a cooperação bilateral e fortalecerá o papel da Vietnam Airlines na ligação do país aos principais mercados da China e de toda a Ásia, disse um representante da companhia aérea à agência de notícias VNA.
oda/mpm / fav