Falando à agência de notícias iraniana Tasnim, o diplomata expressou sua esperança de que o problema seja resolvido em breve com uma decisão prudente do governo libanês.
Comentando sobre a crise da companhia aérea iraniana, cuja chegada a Beirute foi impedida ontem, o representante da nação persa em Beirute disse que Teerã está disposto a permitir os voos da companhia aérea libanesa, mas não à custa do cancelamento dos voos iranianos.
De acordo com o chefe da missão, o governo libanês revogou a permissão para dois voos semanais regulares do Irã para Beirute, de acordo com as declarações do porta-voz do exército israelense, Avichay Adraee, que alegou que “as aeronaves estão transportando mercadorias ilegais”.
O porta-voz pediu às organizações internacionais relevantes, incluindo a Organização da Aviação Civil, que tomem medidas sérias para impedir o comportamento perigoso de Israel contra a segurança da aviação civil.
Ontem, o Líbano rejeitou a chegada de um avião iraniano, deixando seus cidadãos presos em Teerã e provocando protestos em Beirute em rejeição à medida.
arc/yma/glmv