“Nossa carteira de pedidos atingiu um valor recorde em 2024 e continua a aumentar”, disse Mikheev à agência de notícias Sputnik na segunda-feira, após a abertura da feira internacional de defesa IDEX 2025, organizada pela cidade de Abu Dhabi de 17 a 21 de fevereiro.
O executivo sênior enfatizou que a Rosoboronexport realizou uma ampla campanha em 2024 para promover equipamentos militares, civis e de uso duplo. “Apresentamos aos nossos parceiros estrangeiros uma série de equipamentos importantes tanto na Rússia quanto no exterior.
Em particular, ele se referiu ao drone Lancet-E, que mostrou ótimos resultados em condições reais de combate, ao caça Su-57 de quinta geração e ao equipamento militar modernizado tendo em mente as operações militares atuais, disse ele.
Mais de 85% das exportações de defesa da Rússia são canalizadas pela Rosoboronexport. Até agora, neste ano, a Rosoboronexport assinou contratos no valor de mais de quatro bilhões e meio de dólares com 15 países, de acordo com a empresa.
jha/gfa/bm