Nesta terça-feira, as atividades relacionadas ao mais importante evento literário cubano serão realizadas durante todo o dia, mas o ponto alto da programação do ICIC acontecerá ao meio-dia, quando serão apresentadas as páginas do texto “Políticas públicas culturales para la industria del videojuego en Cuba. Rumo a uma proposta de design”, do pesquisador Hamlet López. A oferta é apoiada pela própria editora do Instituto Marinello, que também estará vendendo o livro “Cuentos, leyendas y fábulas de la oralidad cubana” (volumes I e II), de Ana Vera e Iralia García.
O 33º Festival do Livro de Cuba acontece de 13 a 23 de fevereiro, um evento que todos os anos reúne públicos de diferentes cantos do mundo, bem como intelectuais, artistas, pesquisadores e outros profissionais para trocar ideias sobre o setor editorial, seus desafios, conquistas e diretrizes a serem seguidas em um mundo cada vez mais globalizado.
Este ano o evento é dedicado à África do Sul, como convidada de honra, bem como a Francisca López Civeira (Prêmio Nacional de História 2008) e Virgilio López Lemus (Prêmio Internacional de Ensaio de Pesquisa em Ciências Humanas “Millares Carlo” 2004 e Prêmio Rafael Alberti do Festival Internacional de Poesia de Havana 2018).
mem/dpm/bm