De acordo com o que Valdés disse à Prensa Latina, durante o agradável e frutífero diálogo, ambas as partes reconheceram as excelentes relações entre os dois países nos âmbitos político e diplomático bilateral e multilateral.
Kalantarli recordou com satisfação o eficiente trabalho dos 235 especialistas cubanos em saúde que lutaram contra a pandemia de Covid-19 em seu país durante os anos 2020 e 2021, com os quais disse ter tido o privilégio de se reunir e atender durante sua estadia em Baku.
Valdés destacou que, apesar da política dos EUA de manter e intensificar o bloqueio criminoso e genocida contra seu povo e de incluí-lo na lista arbitrária de Estados patrocinadores do terrorismo, Cuba dedica atenção especial à proteção de sua população em situações de emergência e desastres naturais.
O embaixador reiterou a disposição de seu país de continuar expandindo e fortalecendo os laços políticos, econômicos e de cooperação com o Azerbaijão em várias áreas, incluindo a resposta a emergências e a defesa civil.
npg/gfa/bm