O presidente está em visita oficial àquela nação insular asiática desde a véspera e após uma reunião com o príncipe herdeiro e primeiro-ministro do Reino do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa, manifestou otimismo sobre o fortalecimento das relações bilaterais.
Conforme citado pela Agência de Notícias da Malásia Bernama, a cooperação abrangerá as áreas da educação, inteligência artificial (IA), turismo, economia, investimento, finanças, incluindo a banca islâmica e a indústria halal.
De acordo com Anwar, o príncipe herdeiro expressou a sua intenção de visitar a Malásia no próximo mês de maio, coincidindo com a próxima Cimeira ASEAN-Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) e a Cimeira ASEAN-GCC + China em Kuala Lumpur.
No dia 1 de janeiro, a Malásia assumiu a presidência da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), bloco regional composto também pela Indonésia, Singapura, Tailândia, Filipinas, Vietnã, Laos, Camboja, Brunei e Myanmar.
Por sua vez, Anwar prometeu apoiar o plano de restabelecimento dos voos diretos entre os dois países, a pedido do governante do Bahrein, e estudar a possibilidade de aumentar a conectividade aérea.
npg/msm / fav