22 de February de 2025

O fórum, que está em sessão na casa de retiros Damasco, na capital da província central de Herrera, terá sua jornada de trabalho em comissões neste sábado e uma participação especial do embaixador da maior das Antilhas no istmo, Víctor Cairo, sobre a situação em seu país e na região.

A aprovação de várias resoluções, em particular aquelas relacionadas à condenação do cerco dos EUA e a exigência de que Washington exclua Cuba de uma lista espúria de países que patrocinam o terrorismo e que devolva o território ilegalmente ocupado na província de Guantánamo, também estão na agenda.

Por sua vez, o embaixador cubano Cairo indicou que existem inúmeras tarefas e iniciativas voltadas para áreas-chave de solidariedade, como a condenação do bloqueio norte-americano, cujas medidas foram intensificadas pela administração de Donald Trump.

O diplomata destacou o lema da XXV Reunião, “Dedicado com amor a Cuba por sua dignidade e resistência”, que se compromete a promover novas iniciativas em momentos complexos como os relacionados com a sustentabilidade do sistema eletroenergético nacional.

Como parte das atividades dessa reunião, foi realizada uma visita à comunidade de El Espinal, distrito de Guararé, região central da província de Los Santos, onde, juntamente com a representante Nilka Morcillo, os delegados desfrutaram de uma atividade cultural dos alunos da Academia de Música Gabriel Villarreal.

Também no Centro Universitário Regional (CRU), na província de Azuero, eles inauguraram um busto em memória do Herói Nacional José Martí, o mais universal dos cubanos.

ro/ga/glmv

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES