Estamos comemorando o aniversário do PT com um grande presente: a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Bolsonaro.
E essa denúncia tem uma data, 2021, quando o (presidente Luiz Inácio) Lula (da Silva) foi exonerado’, disse a deputada durante a comemoração no Rio de Janeiro, que se estenderá até sábado.
Para Hoffmann, “foi nessa data que começaram os ataques à democracia. Bolsonaro sabia que seria difícil derrotar Lula’, nas urnas, observou.
Ela elogiou a conduta do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na investigação da tentativa de atentado violento em 2022.
Em comemoração aos 45 anos do PT, o partido promoveu uma série de eventos com shows e debates no Rio. De acordo com a agenda, Lula deve participar do evento político de aniversário neste sábado, junto com lideranças, representantes de partidos aliados e movimentos populares.
O PT foi fundado por um grupo heterogêneo, formado por militantes contrários à ditadura militar (1964-1985), sindicalistas, intelectuais, artistas e católicos ligados à Teologia da Libertação, em 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo. Desde sua criação, o partido, o maior partido de esquerda da América Latina, tem se comprometido com a defesa do socialismo democrático.
Em seu 45º aniversário, enfrenta uma série de desafios que marcam o caminho para sua renovação e relevância em um cenário político complexo e mutável.
A crescente polarização no Brasil exige que o PT se esforce para recuperar espaços de diálogo e consenso.
ro/ocs/glmv