Os comandantes de brigada de ambos os países realizaram uma reunião no distrito de Poonch para aliviar a tensão após as recentes escaramuças e incidentes de IED ao longo da Linha de Controle (LoC) e da Fronteira Internacional, informou o serviço de rádio Newsonair.
Eles também concordaram em aproveitar os canais de comunicação estabelecidos para reduzir a tensão, disse a agência de notícias.
De acordo com a fonte, os dois lados enfatizaram a importância do acordo de cessar-fogo para manter a paz e a estabilidade ao longo da fronteira.
A reunião entre os dois lados ocorreu na passagem de fronteira Chakkan-Da-Bagh em Poonch, durou aproximadamente 75 minutos e foi conduzida em uma atmosfera cordial, detalhou a Newsonair.
Para o veículo de mídia, essa reunião foi importante porque foi a primeira desse tipo em quatro anos, com o objetivo principal de abordar o recente aumento de disparos transfronteiriços e ataques com dispositivos explosivos improvisados que perturbaram a paz ao longo da fronteira comum.
De acordo com a fonte, os moradores das aldeias fronteiriças do distrito de Poonch expressaram alívio após a reunião entre oficiais do exército indiano e paquistanês.
ro/lrd/glmv