26 de February de 2025

O secretário-geral da Frente Farabundo Martí para a Liberação Nacional (FMLN), Manuel “El Chino” Flores, abordou esse tema em sua mais recente aparição na mídia do país.

Flores disse concordar com a atração de investimentos, nacionais e estrangeiros, mas questionou que o governo só beneficie os grandes empresários.

Essa declaração é uma resposta a uma reunião do presidente Nayib Bukele com empresários da região que participaram do XX Encontro Empresarial de Pais e Filhos 2025, onde o mandatário afirmou que quer que El Salvador seja um país capitalista, pró-empresa e com total liberdade empresarial.

Segundo Flores, sem se opor ao investimento estrangeiro, o país deve apoiar os microempresários, porque a economia em El Salvador e o emprego são gerados em 80% pelos pequenos e médios produtores locais. “O que temos lido é que estão perdoando impostos dos grandes e colocando impostos sobre os pequenos, sobre o povo, que sempre carrega o pior”, afirmou.

Em uma conversa com empresários da região latino-americana, Bukele colocou o país à disposição do grande capital e sugeriu que esse empresariado invista em educação, infraestrutura educacional, infraestrutura em saúde e “invista nesses projetos de país”, explicou.

Ao mesmo tempo, referindo-se à gestão de governos de esquerda da região, o governante afirmou que “para ter um crescimento sustentado, é necessário haver desenvolvimento econômico, e o desenvolvimento econômico só vem da empresa privada”.

No encontro, transmitido publicamente no domingo, Bukele enumerou conquistas de seu governo que tornam El Salvador, segundo ele, um “campo fértil” para investimentos, como ser, destacou, o “país mais seguro de todo o hemisfério ocidental”, graças à “guerra” que mantém contra as gangues.

mem/lb/bm

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES