Segunda-feira, Março 31, 2025
NOTÍCIA

Defesa aérea abate 59 drones ucranianos no sudoeste da Rússia

Moscou, 23 mar (Prensa Latina) Os sistemas de defesa aérea abateram 59 drones de ataque ucranianos no último dia sobre diferentes regiões do país, anunciou hoje o Ministério da Defesa russo.

Segundo a informação publicada no domingo em sua página oficial do Telegram, a defesa aérea interceptou e abateu 29 UAV ucranianos sobre a região de Rostov, 20 sobre Astrakhan, três em Voronezh, o mesmo número em Volgogrado, dois na Crimeia, um em Kursk e outros sobre Saratov.

O governador de Astrakhan, Igor Babushkin, disse anteriormente que a região havia sido atingida por um ataque de drone, e que a queda dos destroços de um drone danificou um prédio residencial e um carro.

Babushkin acrescentou que a guerra eletrônica e os serviços de defesa aérea funcionaram normalmente.

O ministério da defesa também disse que uma mulher morreu em decorrência de um ataque de drone na região de Rostov e outra sofreu queimaduras em decorrência do ataque em Kursk, enquanto uma criança ficou ferida quando um drone ucraniano atingiu uma casa em Gorlovka, na república de Donetsk.

As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, bem como a península da Crimeia, relatam regularmente bombardeios, ataques de drones e outros ataques do outro lado da fronteira, forçando as pessoas a buscar refúgio em outros lugares.

Nos últimos meses, a Ucrânia concentrou seus ataques com drones em refinarias russas, depósitos de combustível e outras instalações do setor petrolífero, principalmente nas províncias fronteiriças, mas também em áreas mais remotas, como Nizhny Novgorod, Bashkortostan e Tatarstan.

mem/gfa/mb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa