Sábado, Março 29, 2025

Espanha bebe muita cerveja e vinho

Madri, 24 mar (Prensa Latina) A produção de cerveja na Espanha subiu para 41,13 milhões de hectolitros, enquanto o vinho registrou um leve aumento no consumo, segundo estatísticas divulgadas hoje.

Salários reais na Itália são agora menores que em 2008

Roma, 24 mar (Prensa Latina) Os salários reais dos trabalhadores italianos são agora 8,7 por cento inferiores aos de 2008, devido à inflação nesse país, que se acentuou especialmente durante 2022 e 2023, afirma hoje um relatório.

Terremotos registrados no vulcão Tupungatito, no Chile

Santiago do Chile, 24 mar (Prensa Latina) O Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres (Senapred) registrou hoje dois terremotos no vulcão Tupungatito, localizado na comuna chilena de San José del Maipo, e decretou alerta verde para o colosso.

Universidade de Cuba promove o desenvolvimento de energias renováveis

Camagüey, Cuba , 24 mar (PL) Com o talento e o compromisso de sua comunidade profissional, a Universidade de Camagüey (UC) está hoje ativamente envolvida no programa nacional para o desenvolvimento de fontes de energia renováveis (FRE), uma prioridade estratégica para Cuba.

Burkina Faso denuncia calúnia na internet

Ougadougou, 24 mar (Prensa Latina) O governo de Burkina Faso denunciou hoje como enganoso um filme que circula na internet segundo o qual soldados de seu exército massacraram um número indeterminado de civis, incluindo idosos e crianças.

Países africanos buscam impulsionar mercado comum

Malabo, 24 mar (Prensa Latina) A Comunidade Econômica e Monetária da África Central (Cemac) avaliou os desafios e oportunidades da integração sub-regional com o objetivo de promover o comércio continental, informou hoje o governo da Guiné Equatorial.

Banco da Inglaterra em teste de estresse financeiro

Londres, 24 mar (Prensa Latina) O Banco da Inglaterra apresentou hoje o teste de estresse de capital bancário para os sete maiores e mais sistêmicos bancos e sociedades de construção do Reino Unido.

Rússia amplia laços com o chamado sul global

Moscou, 24 mar (Prensa Latina) A Rússia está fortalecendo os laços com os países da maioria global, como China, Índia, Irã, a RPDC, assim como com os da Comunidade de Estados Independentes (CEI), disse hoje o ministro das Relações Exteriores, Sergey Lavrov.

Edicão Portuguesa