O escritório também descreveu isso como uma boa notícia para o governo britânico, que na quarta-feira planeja anunciar mais cortes no orçamento público em uma tentativa de equilibrar as contas.
O índice de preços ao consumidor ficou em 2,8% em fevereiro, abaixo dos três registrados em janeiro, informou o ONS. Esse valor é inferior às previsões dos analistas pesquisados pela Bloomberg, que previram que a inflação permaneceria em 3%.
A Ministra das Finanças, Rachel Reeves, detalhará outros cortes nos orçamentos públicos na quarta-feira.
De acordo com a imprensa britânica, as medidas podem afetar os aumentos planejados nos gastos públicos nos próximos anos, o que poderia economizar cinco bilhões de libras (quase seis bilhões e meio de dólares).
Na semana passada, o governo do primeiro-ministro Keir Starmer já havia anunciado reformas nos benefícios para deficientes e doentes para economizar mais cinco bilhões de libras por ano.
Reeves também confirmou uma redução de 15% nos custos de funcionamento do governo central até 2030 para economizar mais de dois bilhões de libras por ano (uma libra esterlina equivale a US$ 1,29).
ro/rfc/bm