O evento reúne players proeminentes do setor de turismo global e espera atrair cerca de 450 mil visitantes, segundo os organizadores.
A conselheira de turismo de Cuba, Elizabeth Vela, e a cônsul-geral em Xangai, Mileidy Aguirre, representaram a ilha durante a cerimônia de abertura e no estande de Cuba.
Ambos trocaram Chen Mei Hong, vice-chefe do Departamento de Cultura e Turismo desta cidade, que expressou sua gratidão pela participação cubana neste evento.
Eles também discutiram a próxima edição da Feira Internacional de Turismo de Cuba, FITCuba 2025, na qual a China será a convidada de honra.
Durante o dia de abertura do Tourism Plus Shanghai 2025, Jin Lei, também vice-chefe do Departamento de Cultura e Turismo desta cidade, visitou o estande da nação caribenha.
No intercâmbio, o executivo manifestou interesse em continuar o trabalho conjunto para aumentar o fluxo de turistas chineses para a ilha.
A participação de Cuba nesta feira faz parte dos esforços para consolidar os laços com o mercado asiático e promover o destino cubano aqui.
O embaixador cubano na China, Alberto Blanco, sublinhou recentemente três elementos únicos que favorecem a cooperação neste setor: a complementaridade entre duas nações socialistas sem conflitos de interesses, a estabilidade e a segurança que caracterizam Cuba e o carinho especial e a admiração histórica do povo antilhano pelo país asiático.
O embaixador convidou os futuros visitantes chineses a descobrir o sorriso, a gratidão e a espiritualidade de um povo nobre, heróico, resiliente e otimista.
A 43ª edição do FITCuba 2025, uma das maiores do gênero no Caribe, está programada para ser realizada de 30 de abril a 3 de maio.
mem/idm/glmv