Pelo menos 10 civis foram mortos e vários outros ficaram feridos em um bombardeio aéreo contra uma tenda que abrigava pessoas deslocadas na área de al-Mawasi, no sul do enclave, informou o portal de notícias Al-Quds.
De acordo com a fonte, outro cidadão foi morto em um incidente semelhante na cidade de Khan Yunis, assim como dois menores na cidade vizinha de Bani Suhaila.
Quatro mortes também foram registradas na mesma família no sul de Khan Younis, e um homem no norte da Cidade de Gaza, acrescentou.
No campo de refugiados de Jabalia, ao norte, duas mulheres foram mortas, uma delas uma menina, e várias outras ficaram feridas após ataques do exército.
A estação de televisão Al Jazeera, do Catar, calculou em cerca de 20 o número de pessoas mortas desde o amanhecer na Faixa de Gaza em decorrência das incursões militares israelenses.
De acordo com os números oficiais, mais de 50.000 palestinos foram mortos e 114.000 ficaram feridos desde o início do atual ciclo de violência na região, em outubro de 2023.
mem/rob/mb