Terça-feira, Abril 01, 2025
NOTÍCIA

Las Tunas quer ampliar sequência de vitórias no beisebol cubano

Pinar del Río, Cuba, 30 mar (Prensa Latina) Os Leñadores de Las Tunas buscarão hoje no estádio Capitán San Luis sua sétima vitória consecutiva para reafirmar-se como líderes da terceira edição da Liga de Elite do Beisebol Cubano.

A equipe verde e vermelha, com oito vitórias e quatro derrotas, enfrentará o Vegueros de Pinar del Río no início da quarta subsérie privada, depois de ter conseguido a primeira varredura do torneio ao derrotar o Industriales de La Habana quatro vezes em seu próprio estádio, o Latinoamericano.

A equipe treinada por Abeicy Pantoja, que fará uma pausa no calendário competitivo em 8 de abril para participar da segunda Liga dos Campeões no México, parece ser a equipe mais sólida até agora e está determinada a levar o título depois de vencer as duas últimas Séries Nacionais.

Perto do primeiro terço da fase de classificação, os Tuneros são líderes na defesa (.983 Ave) e segundos no ataque (.313) e no arremesso (4.29), o que mostra o equilíbrio nos principais departamentos de jogo.

O Vegueros, quinto colocado com 5 vitórias e 7 derrotas, vem de três vitórias consecutivas e tudo indica que começou a se aproximar do topo da tabela, onde deveria estar uma equipe que terminou em segundo lugar no último campeonato nacional.

No Estádio Mártires de Barbados, em Bayamo, o Tigres de Ciego de Ávila (7-5), depois de perder duas vezes seguidas e deixar a liderança do torneio, tentará aproveitar a má fase do anfitrião Alazanes de Granma para recuperar o território.

Os cavalos do leste, que estão em último lugar na classificação com quatro vitórias e oito derrotas, três delas consecutivas, terão de melhorar a eficácia de sua equipe de arremessadores, que está atrás com uma média de 7,34 corridas limpas permitidas a cada nove entradas.

Por último, mas não menos importante, está programado o duelo no Estádio Guillermón Moncada entre Industriales e Avispas de Santiago de Cuba, conhecido há muitos anos como “El Clásico” do beisebol cubano.

Ambas as equipes estão empatadas em terceiro lugar com seis vitórias e igual número de derrotas e, dada a rivalidade histórica e a posição que ocupam no momento, prevê-se um confronto de alta tensão.

Os visitantes da capital, apesar de terem sofrido a varredura nesta semana, continuam em primeiro lugar nos arremessos, com uma ERA de 3,72, enquanto os anfitriões lideram com uma média de .316.

Eles também marcaram 88 corridas e 14 home runs, líderes da liga, nesses quesitos ofensivos.

mem/blc/mb

RELACIONADAS

Edicão Portuguesa